BUSCA
Blog Wizkids
23/10/2018 icone comentários 0 Comentário

COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO COM O SEU FILHO?

COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO COM O SEU FILHO? | Blog

Momento familiar diário

Mesmo que a correria do dia a dia dificulte o contato constante com as pessoas em volta, é fundamental que as crianças tenham pelo menos um momento diário com a família. Os pais são um dos principais pilares para que as crianças se sintam seguras, e manter esse sentimento sempre aceso é essencial para que os pequenos possam se desenvolver da melhor forma possível. Mas não é preciso criar grandes eventos para compartilhar esses momentos juntos. Mesmo as coisas simples podem fazer toda a diferença.

Mostre que você se importa

O relacionamento entre pais e filhos é algo que precisa de constantes demonstrações de carinho para fluir bem. Palavras de incentivo, demonstrar disposição para ajudar e a presença no dia a dia são pequenas coisas que podem influenciar a visão que as crianças têm sobre a relação entre vocês. A insegurança dos pequenos pode bloquear as pequenas demonstrações, por esse motivo é essencial mostrar frequentemente o valor que eles possuem.

Esteja disposto a ajudar

Seja na lição de casa, seja para lidar com os amigos ou entender diferentes aspectos da vida, é essencial que as crianças tenham suporte para se desenvolver. O apoio dos pais é uma grande ajuda para que possam lidar com dilemas e desafios, independentemente da fase em que estão. Os filhos precisam ter segurança nas atitudes dos pais para criar um laço forte. Desde pequenos, o primeiro impulso quando precisam de ajuda é recorrer aos pais. Para que esse instinto permaneça, eles precisam sentir confiança em compartilhar momentos e situações desafiadoras para eles.

Saiba como lidar com a autoridade

Apesar de ser função dos pais a imposição de limites aos pequenos, é importante saber equilibrar a balança. Ao mesmo tempo que é fundamental ouvir “não”, é preciso identificar o que é feito por simples autoridade e o que é feito com o real intuito de ajudá-los a crescer. Saiba os momentos de impor limites, sem exagerar ou deixar livre demais. Cometer erros faz parte dos momentos importantes para a inteligência emocional das crianças e é essencial que os pais saibam como lidar e aprender com isso. Como já foi dito: equilíbrio é o ideal para lidar com os desafios da paternidade.

Os pais têm o desafio diário de aprender e buscar caminhos para facilitar e enriquecer a relação com as crianças. Outras pessoas podem servir como apoio para fortalecer essa ligação entre pai e filho; o importante é sempre encontrar equilíbrio para superar os problemas que possam aparecer. Existem várias maneiras de ensinar valores importantes aos pequenos. Animações são bons exemplos disso.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Deixe seu comentário

LOREM IPSUM
×

Quero Receber uma Ligação